O DIA EM QUE DEUS SE FEZ HOMEM

Existem momentos em que as pessoas pensam em desistir de tudo, e quem sabe até mesmo da própria vida.
São tantos os problemas que vão se avolumando e piorando! O que fazer nessas situações desesperadoras? Qual a melhor saída?Será que existe uma fórmula mágica para se dar a "volta por cima"? Muitos acreditam que sairão dessa triste condição através dos vícios, que na verdade, só as afundam mais ainda. Diante de tudo isso uma coisa é certa, existe uma Pessoa que se importa muito com cada um de nós, e que deseja nos ajudar, dando-nos um novo viver. Essa Pessoa é o Senhor Jesus Cristo! Ele é tanto o Criador do homem, como o Salvador. Ele deu início a tudo o que existe e a tudo sustenta com Seu poder, quando Ele criou o homem, o colocou em um local, chamado Jardim do Éden,ali o homem desfrutava de Sua companhia e cuidado, até que um dia o homem deu ouvidos a Satanás e se afastou de Deus. Daquele dia em diante o pecado passou a fazer parte da experiência humana e degradação e morte surgiram como conseqüências.
Como o coração do Pai ficou partido diante de tal situação!Mas como o amor de Deus pelo homem era muito grande, Ele resolveu também se tornar um homem, e como um homem morreu em nosso lugar. De acordo com a Bíblia o resultado do pecado é a morte, então Ele a experimentou em nosso lugar, sem ter cometido nenhum pecado.
Para entendermos isto pensemos na atitude de um juiz que tem de condenar a morte alguém que ama muito, e que infelizmente cometeu um terrível crime. Para ser um juiz justo ele tem de cumprir a lei e aplicar a pena de morte, mas por amar ele assume a pena em lugar do condenado. Exatamente foi isso o que aconteceu ali na cruz do Calvário, Deus como o próprio Juiz teve de nos sentenciar a morte, mas como Ele nos ama profundamente, recebeu essa sentença em nosso lugar. Que possamos considerar o grande sacrifício que Cristo fez por nos amar e nos querer salvar. Após Sua morte, ao terceiro dia Ele ressuscitou, e hoje podemos recebê-lo em nosso interior através do Seu Espírito Santo. Que possamos aceitá-lo, recebendo uma nova vida e sendo assim verdadeiramente felizes!

x fechar