Hebreus 3:1

A VERDADEIRA CONFISSÃO


"...CONSIDEREMOS A JESUS, APÓSTOLO E SUMO-SACERDOTE DA NOSSA CONFISSÃO." HEBREUS 3:1
Facilmente somos tentados a olhar as situações negativas em que o mundo se encontra, mas o escritor da carta aos Hebreus nos ensina a considerar o Senhor, se realmente prestarmos atenção e levarmos em conta no nosso viver diário a Pessoa de Jesus, seremos vencedores em meio a uma geração perversa. Que possamos ser impressionados com essas palavras, o SENHOR continua sendo maior do que qualquer problema ou circunstância que enfrentamos, basta apenas considerá-lo! CRISTO é o centro do plano de DEUS, ele é o apóstolo e sumo-sacerdote da nossa confissão. Como apóstolo Ele foi enviado para dar origem a Sua Igreja e como sumo-sacerdote Ele levou os homens até Deus através da Sua obra de redenção.
Podemos dizer que como apóstolo a divindade se uniu a humanidade, e como sumo-sacerdote a humanidade se uniu a divindade. Que glória, não existem mais barreiras que impeçam o homem de se achegar a Deus quando ele está em Cristo! Também podemos ver que como sumo-sacerdote Ele solucionou o problema dos nossos pecados, e como apóstolo Ele introduziu vida. Graças ao dispensar da vida divina por meio do Espírito de Cristo a Igreja foi constituída, portanto a igreja não é um edifício de cimento e tijolos, mas um organismo vivo formado de pessoas que receberam a vida de Cristo e vivem por meio dessa vida que receberam. Mas antes de recebermos a vida os nossos pecados precisaram ser tratados e isso Cristo fez derramando o Seu precioso sangue na cruz do Calvário, não somente Ele foi o ofertante ou sumo-sacerdote, como foi a própria oferta ou o cordeiro imaculado.
Aleluia! O Senhor Jesus é tudo para nós! Podemos confessar isso com to
da a confiança!

x fechar