Make your own free website on Tripod.com

Hebreus 2:18
O DEUS-HOMEM


"Porque naquilo que Ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados." Hebreus 2:18
O livro de Hebreus é profundo e maravilhoso, um dos objetivos de ter sido escrito foi mostrar a superioridade do Senhor Jesus aos cristãos hebreus. Eles precisavam ver que o Senhor era maior que os anjos, Moisés, Arão, a lei, e os rituais e sacrifícios do Antigo Testamento. O Senhor Jesus é o próprio Deus encarnado, portanto Ele é o Criador de tudo e superior a tudo! Na eternidade passada só havia a Divindade, então Ele deu inicio aos céus e a terra pela Sua Palavra criadora, e há dois mil anos atrás se encarnou trazendo para a Divindade a humanidade, hoje no céu temos o Deus-homem. Como homem, o Senhor passou por todo tipo de sofrimento, apesar de ser o Criador suas próprias criaturas o crucificaram!
O Senhor também foi tentado por Satanás, mas venceu todas as tentações. Vemos na história do Antigo Testamento que mesmo os mais consagrados servos de Deus, em um determinado momento de suas vidas fraquejaram e pecaram contra o Senhor, temos como exemplo Abraão, Moisés, Arão, Davi e tantos outros. Mas o Senhor venceu todas as tentações, por isso pode nos socorrer quand
o também somos tentados!
Muitas pessoas acreditam que Deus não nos compreende e que esteja muito distante de nós, mas ao se encarnar, Deus experimentou o que é o viver humano em um mundo corrompido e pecaminoso , Ele se aproximou de tal forma de nós que se fez um de nós(mas sem pecado)! Que possamos entender que Deus, hoje, possui a nossa natureza humana, por isso pode se compadecer do nosso sofrimento.Como um homem o Senhor se humilhou, foi crucificado, mas em ressurreição Ele foi exaltado e recebeu um nome que está acima de todo o nome, e também ascendeu ao céu como Rei vitorioso! Aguardamos agora, o dia em que o Senhor virá nos arrebatar e nos coroará de glória e honra!

 

x fechar