Perseverar!


Quantas vezes você já pensou em desistir de tudo? Talvez você até mesmo tenha pensado se vale a pena mesmo ser cristão, e negar-se a si todos os "prazeres" mundanos? Ou, quem sabe tenha escutado alguém que algum dia fez parte da sua comunidade evangélica, dizer que agora encontrou coisa "melhor", "a religião verdadeira"!?
Se você se encaixa em uma das situações acima, você precisa ler o livro de Hebreus! Ao escrever Hebreus, Paulo deixou claro que não havia absolutamente nada maior ou comparável a Cristo. O livro de Hebreus nos fala sobre a importância de perseverarmos e não trocarmos Jesus por nada! Devemos valorizar a Jesus! Os cristãos hebreus estavam a ponto de desistir e voltar-se para a religião judaica com todo o cerimonial e pompa que esta possuía. Fazer parte da comunidade judaica e desistir de Cristo seria uma tentação para os hebreus, a quem a carta foi dirigida. No entanto Paulo deixou claro nos treze capítulos desse livro que não havia quem pudesse substituir tudo aquilo que Cristo era e fizera. As palavras de Paulo eram simples, porém diretas - "Porque se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados". Em outras palavras ele estava querendo dizer que não havia nada nem ninguém que poderia fazer o que Cristo fizera por eles. Somente o sacrifício feito por Cristo tinha valor! Era insensato deixar Cristo e voltar-se para a religião humana desprezando-O.
O pecado da apostasia era muito sério, por isso os cristãos hebreus deveriam olhar somente para Jesus - o autor e consumador da fé , e não abandonarem as reuniões(Hb 12:1, 10:25). Quanto vale o Senhor para nós? Que possamos perseverar, e valorizar o nosso Amado Jesus. A Ele toda a glória!

x fechar