A Preciosidade do Antigo Testamento


Infelizmente alguns cristãos não conhecem o Antigo Testamento e não se aplicam a sua leitura sistemática e seqüencial . Nele temos um verdadeiro banquete com trinta e nove pratos diferentes, saborosos e nutritivos para nosso espírito. Se o lermos com um coração aberto, meditando em cada mensagem, com toda certeza seremos verdadeiramente alimentados.Por meio da leitura do Antigo Testamento descobrimos o início de todas as coisas, logo no primeiro versículo lemos: "No princípio, criou Deus os céus e a terra." (Gênesis 1:1)
A palavra "no princípio" denota o princípio do tempo, antes da criação Deus já existia,e havia apenas a eternidade. O Senhor é a origem de tudo, Ele não usou nenhum sócio para criar o universo como querem alguns grupos religiosos equivocados, Ele mesmo criou tudo sozinho sem a ajuda de nenhuma criatura. Nesse primeiro versículo vemos algo muito profundo sobre Deus, vemos o verbo "criar" no singular, e a nome "Deus" que em hebraico é "Elohim", um nome plural que indica a pluralidade de pessoas na Divindade, com base nos textos do Novo Testamento entendemos que o Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo criou todas as coisas.
Em nossa experiência cristã diária devemos reconhecer que Deus como Criador de todas as coisas, é Superior a sua criação, sem Ele nada do que foi feito se faria,mas infelizmente existem pessoas nesse mundo que adoram a criação e não o Criador, adoram árvores, vacas, cobras, homens e mulheres pecadores, e outras coisas.Nós como cristãos, filhos de Deus, devemos lhes apresentar a pura Palavra de Deus, que nos mostra claramente o Senhor como Criador e Superior a todas as coisas criadas. O Senhor é superior a tudo! Qual o teu problema? Qual é a tua aflição? Ele facilmente pode resolver.Não existe nada que seja maior do que Deus!
Deus além de Superior é também o Originador, Aquele que é o início.Em nosso viver diário será que temos agido, pensado, e falado de acordo com Deus? Temos que ter em Deus a nossa fonte e origem. Muita desordem e dano é causado por palavras e atitudes que tomamos por nós mesmos sem consultar e considerar o Senhor.Se nossas palavras, pensamentos e ações tiverem origem no Senhor, certamente teremos um viver diferente e vitorioso. Mas na prática como podemos viver de acordo com Deus? Indo a Ele por meio da oração e ouvindo-O por meio de Sua Palavra - a Bíblia. Quando oramos, derramamos o nosso coração perante Ele, e quando lemos a Bíblia, ouvimos o Seu falar vivificante. E assim viveremos de maneira que agrade o nosso Senhor!

 x fechar