Make your own free website on Tripod.com

I João 1:1
EXPERIÊNCIAS PROFUNDAS COM DEUS


"O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida." I João 1:1
Qual tem sido a nossa experiência com o Senhor? Será que temos visto, contemplado e tocado o nosso Amado Senhor Jesus, ou temos estado distantes e indiferentes?
"Desde o princípio" nesse trecho denota o período após a encarnação do Senhor. Por se encarnar o Senhor pôde ser visto, contemplado e, tocado com as mãos. Deus que é Espírito se tornou carne(João 4:24, 1:14). A Divindade se uniu a humanidade por meio de Cristo.
Por meio da encarnação Deus deu um passo muito importante - se tornou um homem. Como homem Ele viveu trinta e três anos e meio uma vida em benefício da humanidade, sofreu, foi rejeitado e desprezado, morreu..., mas ao terceiro dia ressuscitou. Em ressurreição mais um passo foi dado - o Senhor se tornou Espírito Vivificante(I Coríntios 15:45). Hoje o Senhor está disponível a nós por meio do Seu Espírito. Se o Senhor tivesse ficado limitado apenas na carne, não poderia habitar em nós por meio de Seu Espírito, mas O temos de maneira maravilhosa e profunda - no céu como Deus-Homem e Rei vencedor e em nosso coração reinando por meio de Seu Espírito! O Deus Triúno agiu em nosso favor- o Pai planejou tudo, o Filho executou, e o Espírito Santo aplica aquilo que o Pai planejou e o Filho executou! Quão profundo é o nosso Deus! O Senhor quer que tenhamos uma comunhão profunda com Ele, o Deus que é profundo quer nos dar experiências profundas. Ao criar o homem Ele o criou com três partes - o corpo, a alma e o espírito. A parte mais profunda do nosso ser é o espírito, e o Senhor espera que o adoremos em espírito(João 4:24). Quando cremos no Senhor, Ele veio habitar em nosso espírito por meio de Seu Espírito. E em nosso espírito podemos vê-lo - ver toda a Sua beleza, santidade e justiça;podemos contempla-lo - contemplar a Sua Pessoa em nós nos amadurecendo e nos tornando semelhantes a Ele, enchendo-nos com sua glória; e podemos tocá-lo - não com as mãos da carne, mas com as "mãos espirituais", quando oramos, invocamos e O adoramos do mais profundo do nosso ser. O propósito do Senhor não é que estejamos distantes e indiferentes a Ele, mas que tenhamos experiências cheias de vida com Ele, agora e para todo o sempre!

 

x fechar