VALORIZAR A JESUS

Com efeito, tendes necessidade de perseverança…"Hebreus 10:36
Irmãos nós temos um forte encargo da parte do Senhor para continuarmos ministrando sobre o livro de Hebreus. Hebreus é um dos livros mais importantes e cruciais da Bíblia. Estamos vivendo os últimos dias, e a mensagem deste livro sobre a perseverança é muito necessária. Muitos cristãos começam bem a vida cristã e terminam mal porque lhes falta a perseverança. Perseverar é considerar-se firme e constante. Ò quanto precisamos ler o livro de Hebreus! De acordo com a mensagem desse livro, para podermos perseverar precisamos atentar para quatro itens: valorizar o Senhor Jesus, temer a apostasia, permanecer no amor negando o ego, e confiar independente da circunstância.
Valorizar o Senhor Jesus
Em Hebreus o Senhor é descrito como maior do que os profetas, os anjos, do que Moisés, Arão , Josué , a lei, o tabernáculo, e os sacrifícios do Antigo Testamento. Tudo aquilo que era elevado para um judeu religioso, o Senhor Jesus ultrapassava. Além disso Jesus é o Filho de Deus, o próprio Deus, o Senhor, o Criador,o autor da nossa salvação, o sumo sacerdote eterno, o apóstolo, profeta, líder e o grande pastor. Como desistir e procurar "algo melhor" quando temos Jesus que é tudo! Assim como era insensato os judeus deixarem Jesus e se voltarem para a religião judaica, também é para nós, o deixarmos e o trocarmos por qualquer coisa que seja. Irmãos, rejeitemos toda oferta de Satanás, não deixemos o Senhor por nada. Não existe nada e nem ninguém que possa ser aquilo que Jesus é para nós! Diante de tão grandiosa verdade possamos nos achegar ao Senhor que é poderoso para nos socorrer(Hebreus 2:18)
"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé , Jesus,…" Hebreus 12:2

x fechar