PERSONAGENS(fotos)

OBJETIVOS

       CONTATE-NOS

 

             Nossa História

Tudo começou no ano de 1994, quando à convite da Tia Clarice, o Fabio e o Ronaldo fizeram apresentações com os fantoches em um domingo, na igreja Batista Nacional em Itaberaba. O resultado foi tão positivo, que muitas outras apresentações foram realizadas. No início os bonecos que participavam eram: Rosinha, Carvão, Duck e China. O Ferrugem e o Faísca só começaram a participar no ano seguinte. Logo, alguns irmãos de outras denominações começaram a dar assistência em nossos trabalhos, e como gostaram, surgiram alguns convites para irmos em suas igrejas. A união entre Clarice, Fabio, Ronaldo, Ricardo e Penha(que participou em uma apresentação numa creche, e dali em diante ficou conosco) se intensificou, e realizamos esses trabalhos juntos. Nesse início, e inda hoje, o Senhor tem nos sustentado e abençoado. Somos muito gratos a Ele!

 O ano de 1995 e 1996 marcaram muito a Turminha Legal, tivemos a estréia dos bonecos: Faísca e Ferrugem, e as crianças gostaram muito deles. O primeiro pensamento era deles atuarem apenas como figurantes em algumas histórias, mas devido ao grande sucesso eles passaram a atuar em todas as aventuras da turminha. Os lindos e diferentes cenários começaram a serem produzidos para as apresentações na Igreja Batista. Dava um trabalho muito grande, pois eles eram montados pelo menos uma semana antes da apresentação!Eram bem diversificados, como por exemplo:castelo, casa, selva, rancho, e outros; que encantaram as crianças. Logo começamos a incomodar o inimigo, e ele usou pessoas que participavam da igreja na localidade onde apresentávamos, para atacarem e desanimarem a turminha legal. Houve muita perseguição, mas a turminha continuou a fazer muitas apresentações, com muitas crianças sendo salvas e transformadas. Em alguns trabalhos sentíamos a opressão do inimigo, mas intensificávamos nossas orações, e as barreiras do inferno caiam por terra! Nesse período contamos com o apoio de uma pessoa muito querida, a irmã Sulamita, missionária da APEC, com quem participamos em alguns trabalhos.

No segundo ano de existência, a Turminha Legal comemorou seu aniversário, foi uma ocasião muito especial com direito a bolo com desenhos dos bonecos, refrigerantes e salgadinhos. A Tia Penha fez uma surpresa no final para a Turminha, dando um presente para cada um dos bonecos. A historinha apresentada foi bem diferente, na verdade foram duas, uma delas foi a interpretação da história bíblica de "Daniel na cova dos leões". Foi uma noite muito especial para nossas vidas. Continuaram a surgir muitos convites para apresentarmos em outras igrejas, e o cenário que utilizávamos nessas ocasiões era muito simples. Na verdade, no início pensávamos que as apresentações se restringiram mais a igreja local, e que dificilmente iríamos para outras igrejas, era o que chamamos de ministério local. Nessas igrejas que íamos conhecemos muitos irmãos que se tornaram amigos, e com quem ainda hoje temos amizade. Continuamos a fazer muitos trabalhos com a nossa irmã e amiga Sulamita, e quando podíamos, fazíamos cursos à convite dela para aperfeiçoar nossos dons nos trabalhos com crianças. E assim íamos crescendo e nos desenvolvendo.  

Deus é fiel! A cada trabalho do nosso ministério o Senhor tem salvado vidas e edificado os servos Dele. Somos muito  gratos a Deus por ter nos unido nessa obra. Cada um de nós com um dom específico, contribuindo de uma forma singular para o avanço do Reino de Deus.Muitas experiências temos passado com o Senhor durante esses anos, mas uma das mais gratificantes é o trabalho com crianças carentes, em hospitais e favelas. Nesses trabalhos vemos a carência, a sede e a fome que essas crianças tem da Palavra de Deus. Uma visão que ganhamos de Deus, é que não importa o número de pessoas para quem vamos apresentar o nosso trabalho, ainda que seja para uma só, ainda assim terá valido a pena! Esses trabalhos não são fáceis, mas o Senhor tem nos sustentado em meio a tantas coisas. Graças a Deus que as próprias pessoas que nos convidam, e que muitas vezes nem são crentes, testificam dos frutos que o Senhor produziu por meio de nosso ministério. Ao Senhor toda glória pelos séculos dos séculos!

Durante nossas apresentações vimos muitas maravilhas o Senhor operar. certa ocasião estávamos realizando um trabalho em Campinas, e quase no encerramento, a dirigente teve a notícia de que seu pai havia sido seqüestrado na porta do templo. Diante de tal situação negativa, a irmã Clarice confortou o coração da dirigente dizendo que Deus estava cuidando do pai dela, depois cantou um hino, e pediu para a igreja levantar um clamor. Resultado: O Senhor ouviu o clamor e deu a vitória!

Os ladrões que estavam com o pai da dirigente queriam roubar o carro dele, mas de repente o carro parou, e não podendo fazerem nada, os ladrões fugiram, deixando ele e o carro livres. Nosso Deus é fiel! 

Aos poucos o nosso ministério foi se desenvolvendo, a cada ano que passava mais o Senhor nos abençoava. Uma das coisas que descobrimos foi que Deus tinha para nós uma visão interdenominacional, portanto o ministério Turminha Legal não poderia ficar restrito apenas a uma denominação. Os convites que recebíamos para fazer trabalhos nas mais diversas denominações, e muitas vezes em locais bem distantes, acabou intensificando essa visão. Hoje, estamos prestes a completar quase dez anos de ministério, permanecemos no firme propósito de cooperar com o Senhor para o avanço do Seu Reino, certos de que Aquele que nos chamou para tão importante missão, há de completar Sua obra em nossas vidas, continuando a nos usar como instrumentos úteis em Sua Mãos e para glória do Seu Nome.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" Filipenses 1:6

  <<<voltar

 

OBJETIVOS DO MINISTÉRIO TURMINHA LEGAL

Fundado em 1994, é um ministério interdenominacional, com fantoches que divertem e transmitem a Palavra de Deus com historinhas bem animadas.

Os objetivos desse ministério são:

Levar o evangelho as crianças e adultos;

Ensinar a Palavra de Deus de maneira criativa;

Ganhar mais de Cristo, e Ele mais de nós;

Aperfeiçoar os dons que Deus nos deu aplicando-os na Sua obra;

Levar a Igreja a ser edificada por meio de nosso ministério

SOBRE A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Algumas pessoas nos fazem perguntas sobre a nossa programação. Neste espaço estaremos mostrando quais são algumas das atividades da Turminha Legal.

Historinhas

Acreditamos que uma das melhores maneiras de ensinar a Palavra de Deus, é por meio de histórias simples que abordam o dia a dia das crianças. Até mesmo Jesus Cristo ilustrava e ensinava suas grandes verdades por meio de parábolas, que eram histórias que retratavam o cotidiano de seus ouvintes.

Os temas abordados por nós, levam a reflexão e a ação das crianças.

Gincanas

Para estimular as crianças de uma maneira criativa a memorizar e aprender as verdades bíblicas. Mostrando que servir a Deus não é algo enfadonho ou triste, mas um grande regozijo!

Cânticos

Parte da Bíblia é composta de cânticos cantados pelo povo de Deus (exemplo: Salmos). Por meio dos cânticos nó s expressamos o nosso amor pelo Senhor.

Atendemos

Festas

Eventos

Igrejas e outros

<<<voltar

PERSONAGENS - FOTOS

Tia Clarice

 

 

Rosinha

 

Carvão

 

 

 

Duck

 

China

 

 

 

Faísca

 

Ferrugem

 

 

Seu Zé

 

Martinho

 

 

 

Tia Clarice e Ambrósio

 

   

 

<<<voltar

Contate-nos

Telefone: 3921-0346

Celular: 9763-8607

E-mail:flprofessor@yahoo.com.br

"Historinhas, Gincanas, cânticos e muitas brincadeiras.

Atendemos festas, eventos, igrejas e outros.

<<<voltar