Make your own free website on Tripod.com



São Cristãos os adeptos da Igreja de Cristo Internacional(Movimento de Boston)?


De acordo com I João 1:7, aquele que anda na luz, ou seja, o cristão, tem comunhão com outros cristãos. Pergunta-se com base nesse texto - Tem os crentes da Igreja de Cristo de Boston comunhão com os cristãos de outras denominações? Acreditam eles que os evangélicos de outras denominações são a Igreja de Cristo aqui na terra?
Para obtermos respostas a essas perguntas, citaremos o pronunciamento do próprio fundador da Igreja de Cristo Internacional (movimento de Boston) Kip Mckean na apostila "REVOLUÇÃO ATRAVÉS DA RESTAURAÇÃO" :

O que Kip Mckean diz sobre os seminários e denominações evangélicas?
"Agora em nossos dias, somos confrontados com seminários descrentes e denominações decadentes com sistemas de doutrinas que abrem concessões e se firmam longe da Palavra de Deus." (página 1)

Quem são os discípulos de Cristo na opinião de Kip Mckean?
"A união não egoísta e o calor entre as igrejas e seus evangelistas, presbíteros e outros líderes distingue nosso movimento de discípulos." (Página 3) "Com essa convicção das Escrituras veio a características principal, só encontrada em nosso movimento - uma igreja verdadeira e composta só de discípulos."(página 3)

Se alguém não pertencer a Igreja de Cristo Internacional, esse alguém é considerado cristão?
"...ninguém não pode ser um Cristão verdadeiro sem ser um discípulo" (página 3)
Observação: Ora, raciocinemos, se para Kip Mckean só é discípulo quem faz parte da igreja dele, e se só é cristão quem é discípulo, então só eles são cristãos!

Qual a opinião de Kip Mckean sobre a importância do batismo nas águas?
"As Escrituras ensinam claramente que você precisa ser batizado em Cristo para o perdão de seus pecados e então, o Senhor o torna parte de sua igreja." (página 4) "Quando alguém nasce de novo no batismo..." (página 4)

Qual o movimento de Deus nos dias de hoje?
"A igreja em Boston é a Jerusalém do movimento de Deus nos dias de hoje,..." (página 10) "Se isso é o que Deus ensina na Bíblia, então somos o movimento de Deus." (página 4) "Assim como foi extraordinário o Cristianismo ir de Jerusalém para Roma no primeiro século é igualmente extraordinário ver como o movimento moderno de Deus se espalhou em treze anos de Boston para Moscou, Roma moderna!" (página 12)

Na opinião de Kip Mckean qual a diferença entre o movimento de Boston e as demais igrejas cristãs?
"Entretanto eu não conheço nenhuma outra igreja, grupo ou movimento que ensine e pratique o que nós ensinamos como Jesus ensinou em Mateus 28:18-20: a pessoa tem que decidir ser um discípulo e depois ser batizado para o perdão de seus pecados para ser salvo e receber o Espírito Santo." (página 4)

Se tudo o que Kip Mckean falou for um elogio, eu dispenso! Gostaria de acrescentar que eu pude participar de algumas reuniões da Igreja de Cristo Internacional em Osasco, e em um certo dia, o dirigente estava testemunhando que a luz estava chegando em Salvador,na Bahia, naquele ano através do movimento deles! Será que as denominações cristãs que já estavam com os seus trabalhos naquela cidade não eram luz? Se não eram luz, o que eram?
Concluindo, a Igreja de Cristo Internacional não pode ser considerada uma igreja genuinamente cristã pelo fato de acreditarem serem a única Igreja verdadeira sobre a face da terra, acreditarem que o batismo regenera o pecador, e por admitirem um discipulado doentio que causa distúrbios emocionais naqueles que a ele são submetidos.
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores."
Mateus 7:15



x fechar