Respondendo os argumentos utilizados por aqueles que procuram rejeitar o evangelho
1. Eu não sou um pecador.
Resposta:
A.Você está dizendo então que é perfeito?! Se for, então você é a primeira pessoa perfeita que eu encontrei.
B.Você está dizendo que nunca quebrou a Lei de Deus? Você alguma vez mentiu, enganou, ou roubou? Sim?Então você é um pecador. As leis de Deus têm castigos (uma lei sem um castigo não funciona). Como um pecador, você está separado de Deus (Isaías 59:2). Porém, Deus o ama bastante para não querer que você fique separado dEle. Ele enviou Jesus (1 João 4:10) para pagar por seus pecados na cruz. Assim, o único modo para ter seus pecados perdoados é pôr sua confiança em Jesus pelo sacrifício que Ele fez.
C. A Bíblia diz que todo mundo pecou (Rom. 5:12)e isso lhe inclui.
2. O que é pecado?
Resposta:
A. Pecado é estar fazendo o que está errado como também não estar fazendo o que é certo. Estar quebrando a Lei de Deus (1 João 3:4). Em outras palavras, é estar fazendo o que é contra Deus. Se Ele diz "não minta" e você mente, então você pecou. Se Ele diz "não roube" e você rouba, então você pecou. E, de acordo com Deus, pecado o separa dEle (Isaías 59:2).
B. Pecado é uma ofensa ao caráter de Deus. Porque Deus não pode mentir, é errado você mentir. Porque Deus não pode roubar, está errado você roubar. Retidão e justiça, então, são uma manifestação do caráter de Deus. Deus é santo; Ele não pode pecar. Pecado O ofende pessoalmente porque são as leis retas Dele que você está quebrando. Se você O ofendeu então tem que achar um modo de "paga-Lo". O problema é que você não pode, mas Ele mesmo pode e o fez em seu lugar. Isso Ele fez oferecendo o Filho, Jesus Cristo, na cruz como um sacrifício pelo pecado.
3. Eu sou um grande pecador.
Resposta:
A. O amor de Deus e o sacrifício de Jesus é capaz de limpar o pior de todos os pecados. Até mesmo Hitler poderia ter sido salvo se ele tivesse se voltado a Cristo. Você pecou, como todos pecam. A diferença é que seus pecados são seus. Eles não são muito grandes para Deus a ponto dEle não poder purificá-los. Pecado não tem nenhum poder acima de Deus, só acima de você.
B. Deixe lhe perguntar algo. Você pensa que assassinato e adultério são pecados sérios? Sim? Bem, Davi, um homem na Bíblia que foi chamado por Deus um homem segundo o Seu coração (Atos 13:22), cometeu assassinato e adultério. Ele tentou esconder os seus pecados de todo mundo, até mesmo de Deus. Mas Deus conhecia os pecados dele e os expôs. Davi se arrependeu e se lançou em arrependimento diante de Deus. Deus o perdoou e o amou. Deus o ama e Ele o perdoará se você por sua confiança em Jesus e Lhe pedir que o perdoe de seus pecados (Rom. 10:9-10).
4. O que é salvação?
Resposta:
A. Salvação é o perdão de pecados. Só é realizado por fé em Jesus como Salvador. Ele morreu na cruz para perdoar seus pecados. Se você quiser salvação, você precisa confiar no que Jesus fez na cruz. Só então você poderá ter a vida eterna que está em Deus.
B. Salvação é estar livrando uma pessoa da perdição. Perdição é a conseqüência dos erros do pecador. Este julgamento consiste em Deus que condena o pecador ao castigo eterno no inferno. Este é o destino de todos que rejeitam a provisão de Deus para o perdão de pecados. Se você quiser salvação, então você precisa reconhecer que você é um pecador e peça para Jesus que o perdoe, e Ele o perdoará.
5. O que faço para ser salvo?
Resposta:
A. Salvação é um presente gratuito de Deus (Rom. 6:23).Jesus agüentou o pecado no corpo dele (1 Pedro 2:24) e liquidou a penalidade por quebrarmos a Lei de Deus que é morte espiritual (separação eterna de Deus). Se você quiser salvação, você precisa admitir que é um pecador e que quer que Jesus o perdoe de seus pecados. Você tem que reconhecer que não há nada que você possa fazer para ganhar o perdão. Ore e Lhe peça que o perdoe. Você precisa confiar em Jesus. O busque; Ele o salvará.
B. Arrependimento é parte de salvação. Uma vez salvo, você deveria deixar de fazer essas coisas que estão desagradando a Deus. Ele viverá em você e lhe dará a habilidade de desejar resistir ao pecado (1 Cor. 10:13). Quando você é salvo, espere mudar para melhor.
6. O batismo nas águas é necessário para salvação?
Resposta:
A. Não. Fé em Jesus é suficiente para salvação. Você não tem que fazer qualquer coisa. Cristo fez tudo. Porém, batismo é muito importante e todos os crentes deveriam ser batizados.
B. Grande parte das seitas heréticas acreditam que o batismo é necessário para salvação. Os argumentos que utilizam aparentemente parecem convincentes. Porém, ao estudarmos a Bíblia entenderemos que o batismo acontece depois da salvação, e não está ligado de nenhuma forma como a causa ou parte dela. Por exemplo, leia Atos 10:44-47. Enquanto Pedro estava testemunhando, o Espírito Santo caiu em todos que estavam escutando a mensagem ...e eles estavam os ouvindo falando em línguas e exaltando Deus. Então Pedro falou: "Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo?
1. Esta passagem mostra que batismo acontece depois da salvação. Como nós sabemos que eles foram salvos? Eles estavam falando em línguas--que é um presente de Deus (1 Cor. 14) para crentes e eles estavam exaltando Deus. Não crentes não exaltam a Deus. Também, Pedro disse que eles tinham recebido o Espírito Santo. Isso só é para cristãos e aconteceu antes de batismo.
2. Outro verso aplicável com relação a este assunto é 1 Cor. 1:17. Paulo diz, " Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho,... " O evangelho é o que salva e é explicado em 1 Cor. 15:1-4. Batismo não é parte do evangelho; é algo que o crente faz depois de salvo.
C. Batismo é só um símbolo da salvação e símbolos não salvam.
7. Eu já sou uma pessoa boa
Resposta:
A. Pela sua bondade você vai adquirir o céu? Deus é santo e requer santidade. Santidade é pureza. Embora você possa pensar que você é bastante bom, até mesmo um pecado o desqualifica de estar na presença de Deus. Você nunca poderia ser bastante bom. Esse é o motivo por que você precisa de Jesus.
B. A Bíblia diz que não há ninguém bom o bastante. Não há ninguém que faça o bem, nem mesmo um," (Rom. 3:12). A bondade é medida pelo padrão de Deus, e não pelo seu.
C. Dizer que você é bom o bastante, é o mesmo que dizer que Cristo não precisava ter morrido na cruz.Mas Ele morreu para salvar os pecadores. A Bíblia diz que se a justiça vem pelas boas ações,então Cristo morreu em vão (o Gal. 2:21). Mas Ele precisou morrer na cruz, isso prova que você não é bom o suficiente.

 

x fechar