JESUS CRISTO:CRIATURA OU CRIADOR?

 

De acordo com o livreto "Deve-se crer na Trindade? É Jesus Cristo o Deus Todo-Poderoso?" das Testemunhas de Jeová, na página 14, Jesus é apresentado da seguinte forma:
"...,pois a Bíblia diz claramente que na sua existência pré-humana, Jesus era um ser espiritual criado, do mesmo modo como os anjos são seres espirituais criados por Deus."
Mas será que realmente a Bíblia concorda com essa idéia? Jesus Cristo de acordo com a Bíblia é realmente um ser espiritual criado como os anjos, ou é o próprio Criador e Deus Jeová? Então vejamos:
Em relação a criação lemos que...

"No princípio criou Deus os céus e a terra." Gênesis 1:1

"Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra,..." Isaías 40:28

"Assim diz o Senhor, o Santo de Israel,..., eu fiz a terra, e criei nela o homem,..."Isaías 45:11 e 12

"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados,..."Hebreus 11:3
Raciocinemos: De acordo com os textos acima, quem criou o universo? Logicamente, que foi Deus, Jeová.
Agora vamos comparar esses textos com os abaixo:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as cousas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,..." João 1:1-3,14

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis,..." Colossenses 1:16

"..., a nós falou-nos pelo Filho,...,por quem fez também o mundo." Hebreus 1:1,2

"E: Tu Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos." Hebreus 1:10
De acordo com os textos acima, quem criou todas as coisas? A resposta é:O Filho, Jesus Cristo. Se o Filho, é o Criador, e o Criador é Deus, como Jesus pode ser uma criatura?
As Testemunhas de Jeová tentam resolver esse dilema afirmando que Cristo foi uma criatura singular, denominada de o "mestre-de-obras" por meio de quem Jeová criou todas as coisas.Então um superior - Jeová, criou um inferior - o Filho, e por meio do Filho como mestres-de-obras, que Jeová criou todas as cousas. Mas a Bíblia refuta abertamente essa argumentação quando deixa claro que: "...Eu sou o Senhor que faço todas as cousas, que sozinho estendi os céus, e sozinho espraiei a terra;...Eu sou o Senhor, e não há outro, fora de mim não há deus,...fora de mim não há outro:eu sou o Senhor, e não há outro; ...e o Senhor faço todas as cousas,...eu, o Senhor as criei,...eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz,...assim diz o Senhor que criou os céus, o único Deus, que formou a terra, que a fez e a estabeleceu, ...Eu sou o Senhor e não há outro." Isaías 44:24,45:5-8,12 e 18. Na própria Bíblia das Testemunhas de Jeová (Tradução do Novo Mundo) lemos: "Eu, Jeová, faço tudo, estendendo os céus por mim mesmo, estirando a terra. Quem estava comigo?" Isaías 44:24
Então, vemos que Jeová Deus criou todas as cousas diretamente, sozinho, sem a ajuda de qualquer intermediário, sem a ajuda de qualquer "mestre-de-obras" ou "deus menor", nenhum "outro" estava com Ele na obra de criação. Levando em consideração essas evidências bíblicas podemos afirmar com toda convicção que Jesus Cristo é o Criador, o próprio Deus que criou todas as coisas, não uma criatura, e que o ensino das Testemunhas de Jeová está totalmente equivocado.

x fechar